Matilda do osso

Matilda do osso Karen Cushman




PDF - Matilda do osso


Matilda viveu catorze anos em uma antiga mansão onde o padre Leufredus lhe ensinou latim, grego, francês, e criou na menina um verdadeiro pavor de ir para o inferno. Agora, com o padre afastado graças à uma viagem a Londres, acabou conhecendo a Alameda Sangue e Osso, onde, para sua aflição, tornou-se assistente de Peg, a Consertadora de Ossos.



Como seria uma consertadora de ossos? Uma figura santificada, falando macio, instruída, que curava somente com o toque das mãos? Doce ilusão, pensou, logo no primeiro dia. Aliás, Matilda não gostou nada do que viu. E nem do que estava reservado para o seu futuro. Decididamente odiava ser tratada como empregada, ir ao mercado, fazer compras, cozinhar, manter o fogo aceso. Sentia-se só e sem forças para enfrentar aquele mundo totalmente novo para ela.



Passava o tempo conversando com santos e pensando mais em si mesma do que naqueles que a cercavam, enquanto aprendia tudo sobre cura, sangrias, consertos de ossos, remédios ilícitos e cirurgias assustadoras, detalhes que contam a história da personagem e ajudam a criar um interessante painel da medicina medieval.



A doce Matilda leva bastante tempo para aprender que as pessoas confiantes e trabalhadoras que conheceu eram mais dignas do que os trapaceiros e tolos cujos os ensinamentos admirava.





Matilda do osso

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Matilda do osso (3)

ver mais
Osso duro de roer! :S


Sinceramente... Detestei esse livro. Eu achei ele nojento e com uma história fraca. Não me prendeu, pelo contrário, eu só queria distância desse livro. Me arrependi de ter começado a ler. O livro fala de uma garota criada por um padre, e que é católica fervorosa e acha que tudo é pecado. Então ela vai ser assistente uma mulher "enfermeira" vivendo em péssimas condições. Fala também sobre a medicina na idade média, que era uma coisa simplesmente medíocre... Devia doer mais pra curar do ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR