Meditações - Marco Aurélio

Meditações - Marco Aurélio Marco Aurélio




PDF - Meditações


Marco Aurélio, imperador de Roma de 161 a 180 d.C., ficou conhecido como o Imperador Filósofo, por tentar aplicar à sua vida pessoal e ao seu modo de governar os preceitos do estoicismo. Durante suas bem sucedidas campanhas militares contra os germânicos, ou entre as obrigações políticas, Aurélio registrou seus pensamentos e divagações sobre o sentido da vida, e sobre como aproveitá-la em sua plenitude.



Esta edição acompanha o texto original em grego e sua tradução para o português.





Meditações - Marco Aurélio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Meditações - Marco Aurélio (1)

ver mais
ESTOICISMO | Viva em PAZ sob qualquer DIFICULDADE | A filosofia estoica

ESTOICISMO | Viva em PAZ sob qualquer DIFICULDADE


Resenhas para Meditações - Marco Aurélio (21)

ver mais
O último dos bons imperadores romanos


O diario que acabo de terminar de ler, chamado de "meditações", foi escrito por aquele considerado como o último dos cinco bons imperadores, e que até hoje é lembrado como um governante bem-sucedido e culto. Diferente de Epicteto (no qual Marco Aurélio cita diversas vezes), meditações puxa uma linha mais memento mori do estoicismo, ou seja, o sentimento de que devemos lembrar que um dia iremos morrer. Talvez por estar em meio a guerras, comandando um império, esse sentimento vivesse s...