Memórias da Casa dos Mortos

Memórias da Casa dos Mortos Fiódor Dostoiévski




PDF - Recordações da Casa dos Mortos


Memórias da casa dos mortos narra em forma de romance um dos períodos mais difíceis da vida de Dostoiévski (1821-1881): os anos em que passou na prisão. Em 1849, ele foi condenado à morte por debater idéias 'revolucionárias'. Porém, minutos antes do fuzilamento, sua pena acabou sendo comutada por quatro anos de prisão e trabalho forçado na Sibéria. Essa fase, de 1850 a 1854, deixaria marcas profundas no escritor, que transformou a dor do confinamento neste livro.





Memórias da Casa dos Mortos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Memórias da Casa dos Mortos (1)

ver mais
Memórias da casa dos mortos de Fiódor Dostoiévski

Memórias da casa dos mortos de Fiódor Dostoiévski


Resenhas para Memórias da Casa dos Mortos (32)

ver mais
Sob cegos e surdos aplicadores da lei


Como ler "dinamicamente" um livro desses, preocupar-me em ler 250 palavras por minuto de um texto que só superficialmente mostra ser um registro realista da vida dos condenados a trabalhos forçados na Sibéria, homens de cabeças raspadas, cobertos por trapos, cuja sopa tem, dentre outros ingredientes, baratas, dias e dias sem banho e de 100 a 1500 varadas ou chibatadas pairando sobre as costas... Não pretendo aqui resumir o livro, embora saiba que mesmo de posse do enredo, cada leito...