Metrópole à beira-mar

Metrópole à beira-mar Ruy Castro




PDF - Metrópole à beira-mar


O que aconteceu no Rio entre o carnaval de 1919 e a Revolução de 30? Tudo.

Uma cidade em convulsão na imprensa, na literatura, na música popular, na ópera, no teatro, nas artes plásticas, no cinema, na caricatura, na praia, na ciência, na arquitetura, no futebol, na luta das mulheres, nos costumes, no sexo e nas drogas. Se o Brasil dos anos 20 ainda engatinhava rumo à modernização, o Rio de Janeiro tinha vida própria e já era sinônimo de arrojo e vanguarda.

É essa capital fervilhante o cenário e a protagonista do novo livro de Ruy Castro.

Em Metrópole à beira-mar, um de nossos maiores biógrafos faz uma saborosa reconstituição histórica dos anos loucos cariocas, entrelaçando eventos políticos e culturais à trajetória dos personagens – os lembrados e os esquecidos –, que fizeram e mudaram a história.





Metrópole à beira-mar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Metrópole à beira-mar (3)

ver mais
?? METRÓPOLE À BEIRA MAR | Ruy Castro | Livros que Tocam | Márcio Coltri

?? METRÓPOLE À BEIRA MAR | Ruy Castro | Livros que

Metrópole à Beira-Mar - O Rio Moderno dos Anos 20, do Ruy Castro

Metrópole à Beira-Mar - O Rio Moderno dos Anos 20,

Ruy Castro e o Rio moderno dos anos 20 | Metrópole à beira-mar #1

Ruy Castro e o Rio moderno dos anos 20 | Metrópole


Resenhas para Metrópole à beira-mar (20)

ver mais
Os Modernos Anos 20


Há exatamente cem anos começava o período relatado neste livro extraordinário. Que década espetacular! Tanto que continua sendo extremamente moderna, um século depois. Há um desfile de histórias interessantíssimas, como quando Albert Einstein visitou o Rio, e ao observar a cidade do alto, à noite, toda iluminada, exclamou: os brasileiros mataram a noite! São tantos personagens interessantes, tantos eventos que sobreviveram ao tempo (a Semana de Arte Moderna é só um), tantas obra...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR