Meu Jeito de Fazer Negócios

Meu Jeito de Fazer Negócios Anita Roddick




PDF - Meu Jeito de Fazer Negócios


Este livro conta, de forma empolgante e entusiasmada, a biografia da inglesa Anita Roddick e a história de seu empreendimento The Body Shop. Depois de ter trabalhado na Divisão dos Direitos da Mulher da Organização Mundial do Trabalho, órgão da ONU, Anita decidiu abrir um negócio diferente. Idealizou e fundou uma empresa de cosméticos chamada The Body Shop que, além de vender produtos naturais, com matérias-primas que não foram produzidas com o uso de agrotóxicos, utilizavam embalagens feitas de materiais recicláveis e menos sofisticadas. Anita Roddick tornou-se um ícone da luta ambiental e social mundial, abraçando diversas causas ao longo de sua trajetória profissional. Em 1994, foi convidada para apresentar o evento em comemoração do 50.º Aniversário da Declaração dos Direitos Humanos, organizado pela ONU em parceria com a Anistia Internacional.

Em seu livro, Anita Roddick explica como se deu esse desenvolvimento, e como é possível liderar uma empresa sendo mulher e mantendo a responsabilidade e a ética corporativa. Comenta também das crises pelas quais passou, pesando seu papel político e seu papel como empresária, e explica as questões que levaram ao seu afastamento da liderança da The Body Shop no último ano. Para terminar sua trajetória, Anita Roddick esclarece alguns pontos fundamentais que devem ser perseguidos por líderes empresariais que desejam aprender sua fórmula e atuar de forma mais responsável e ética no mercado.





Meu Jeito de Fazer Negócios

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Meu Jeito de Fazer Negócios (2)

ver mais
Uma luz no fim do túnel!


Anita contrapõe a idéia de que a riqueza material define a respeitabilidade e o valor das pessoas. Ela afirma, e eu acredito, que não há nada mais convincente que tratar as pessoas com respeito e gentileza. Mostra em seu texto, e em suas ações, que um mundo ético nos negócios é possível e que a caridade empresarial não basta. É preciso que as empresas assumam uma responsabilidade equivalente ao seu poder econômico, nivelando ética, lucros e relações sociais muito além da retórica, do ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR