Meu menino vadio

Meu menino vadio Luiz Fernando Vianna




PDF - Meu menino vadio


O jornalista Luiz Fernando Vianna e seu filho, Henrique, são unha e carne — às vezes unha do filho na carne do pai. Henrique é autista. Pouco fala, mas algumas palavras repete à exaustão. Tem momentos de agressividade contra si mesmo e contra terceiros. Sabe ser irônico. Gosta de desenhos animados e de mergulhar no mar. Como todo adolescente, tem suas curiosidades e seus impulsos, só que sem grande cerimônia. Luiz Fernando decifra os sons que ele emite, seus desejos imediatos e muitos de seus silêncios, no entanto não tem como alcançar o que o filho sente lá no fundo do fundo.
Há quem diga que ter um filho com deficiência é uma benção. Luiz Fernando Vianna discorda. Se fosse mesmo um presente, antes de receber ele diria: “Ah, não precisava.” Com toda a franqueza e um pouco de música, o autor conta a sua experiência, cheia de altos e baixos, momentos de ternura e também de desespero ao lado do seu menino vadio.





Meu menino vadio

Leia o PDF do primeiro capítulo de Meu menino vadio

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Meu menino vadio (1)

ver mais
MEU MENINO VADIO | Elefante Literário

MEU MENINO VADIO | Elefante Literário


Resenhas para Meu menino vadio (16)

ver mais
“Ser responsável por uma pessoa com autismo é lidar com a culpa por não poder fazer mais. E aceitar, se esta for a verdade, que está fazendo tudo a seu alcance. O autoflagelo e a resignação são acolhedores, e não é difícil entregar-se a eles.”⠀ ⠀ Tenho o hábito de ler livros que tratam de assuntos que deveriam ser do interesse e conhecimento de todos – embora não sejam – por acreditar que eles podem me tornar um ser humano melhor.⠀ ⠀ O autismo ainda é, i...