Meus Documentos

Meus Documentos Alejandro Zambra




PDF - Meus Documentos


“Meu pai era um computador e minha mãe uma máquina de escrever”, diz Alejandro Zambra nas primeiras páginas deste livro de contos, que bem pode ser lido como um romance, ou como onze novelas arquivadas na pasta Meus documentos do computador. Às vezes parece ser um mesmo personagem quem fala, que recorda suas desventuras como estudante e professor, ou que registra sua mal-humorada tentativa de largar o cigarro. Com a fina ironia e a precisão já habituais, com humor e melancolia, alento lírico e às vezes com raiva, Alejandro Zambra traça a anódina existência de alguns homens que se apegam a uma antiga ideia de masculinidade, ou de alguns seres que apostam suas últimas fichas no amor. A incessante busca do pai, a obsolescência de objetos e de sentimentos que pareciam eternos, o desencanto dos jovens da geração de transição, a impostura como única forma de criar raízes, a legitimidade da dor, são alguns dos temas que cruzam este livro.

“A melhor coletânea de contos dos últimos vinte anos.”
Will. H. Corral, World Literature Today

“Um escritor que renova os gêneros e propõe novas maneiras de ler.”
El País

“Alejandro Zambra [...] desperta e premia o desejo de continuar a escuta.”
Times Literary Supplement





Meus Documentos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Meus Documentos (2)

ver mais
Resenha #93 Meus documentos, de Alejandro Zambra | Abrindo uma pasta na Área de trabalho...

Resenha #93 Meus documentos, de Alejandro Zambra |

Meus Documentos - Vamos falar sobre livros? #188 #vedj

Meus Documentos - Vamos falar sobre livros? #188 #


Resenhas para Meus Documentos (13)

ver mais
Uma Crônica disfarçada de Resenha


Há alguns meses conheci esse extraordinário escritor com Bonsai, logo me apressei em comprar seus demais livros, me encantei pelo intimismo de A Vida Privada das Árvores, e achei excepcional a metalinguagem de Formas de Voltar Para Casa, e Zambra logo se tornou meu autor preferido, predileto, favorito. Então, a Cosac Naify anunciou que iria publicar Meus Documentos, livro de contos do Zambra, fiquei extremamente curioso, como seria um conto de um autor de romances curtos, me indaguei....