Minhas Histórias Dos Outros

Minhas Histórias Dos Outros Zuenir Ventura




PDF - Minhas Histórias Dos Outros


Este livro traz o testemunhgo de Zuenir Ventura, um dos mais brilhantes jornalistas de nosso tempo, sobre um período que vai do final dos anos 50, quando publica suas primeiras reportagens, até os dias de hoje. Em meio a lembranças pessoais e coletivas, estão as principais mudanças comportamentais, políticas e sociais, revividas em episódios conhecidos e desconhecidos, em personagens famosos e anônimos.

Pela excelência do texto e a diversidade da narrativa, "Minhas Histórias dos Outros" é como o romance real de uma época em que houve do melhor e do pior: a revolução sexual e arrojadas aventuras existenciais, mas também flagelos planetários como a aids e o narcotráfico; depressão e euforia, choro de alegria e de tristeza.

Há momentos cômicos e surpreendentes, como a entrevista com Fidel Castro, que nunca pôde ser publicada ou a foto acidental de calcinha branca de Jacqueline Kennedy. E há dramas purgentes como a saga de uma testumunha marcada pelo destino. Em suma, o livro de Zuenir é uma fascinante aventura humana.





Minhas Histórias Dos Outros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Minhas Histórias Dos Outros (3)

ver mais
Paixão a primeira página


Quando li 1968, acreditei que dificilmente Zuenir Ventura conseguiria ter outra obra prima, outro livro tão quanto àquele. Lêdo engano. Minhas histórias do outros é simplesmente maravilhoso, único e envolvente. Mesmo contemplando um grande período de tempo (da década de 50 até, mais ou menos, 2005), as histórias parecem estar entrelaçadas, cada um lançando um foco na outra, criando assim uma unidade surpreendente em um livro com vários fatos e épocas diferentes. O autor fala desde a ...