Ministério e Celebração da Palavra

Ministério e Celebração da Palavra Conferência Nacional dos Bispos do Brasil




PDF - Ministério e Celebração da Palavra


São muitas as nossas Comunidades que celebram e se alimentam da Palavra de Deus. Faz bem a esses irmãos e irmãs ouvir as palavras de São Jerônimo: “Sem dúvida que o texto «quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue» encontra toda a sua aplicação no mistério eucarístico; mas o verdadeiro corpo de Cristo e o Seu verdadeiro Sangue são também a palavra das Escrituras, a doutrina divina. (...) Sendo a carne do Senhor verdadeiro alimento e o Seu Sangue verdadeira bebida, o nosso único bem é comer a Sua carne e beber o Seu sangue, não apenas no mistério eucarístico, mas também na leitura da Escritura.” (Carta 53 a Paulina)

Os bispos do Brasil inspirados e guiados pela Palavra de Deus apresentam às nossas Comunidades o documento Ministério e Celebração da Palavra. São linhas básicas e diretrizes gerais para a elaboração de um plano de formação e acompanhamento dos ministros/as da Palavra de Deus.

O documento apresenta a celebração da Palavra de Deus como expressão da comunidade de fé. Não se esquece de abordar a “urgência pastoral” do ministério da Palavra e o reconhecimento aos numerosos ministérios que tantos irmãos, leigas e leigos, exercem, com grande dedicação e amor, na dinamização da igreja particular.





Ministério e Celebração da Palavra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ministério e Celebração da Palavra (1)

ver mais
Palavra ao centro


A Igreja Católica apresenta um material muito bom para realçar a importância do ministério direcionado à proclamação/anunciação da Palavra de Deus. Dividida em dois grandes eixos, primeiro centra-se na fundamentação teológica e tradicional do ministério e na justificação de haver melhor preparo dos ministros próprios; em seguida debruça-se sobre os detalhes mais práticos do serviço, desde os aspectos de vestuário e ritos de celebrações até a indicação do rito no qual se confere o mini...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR