Miséria da Filosofia

Miséria da Filosofia Karl Marx




PDF - Miséria da Filosofia


Em outubro de 1846, Proudhon publicou o que considerava ser a sua obra mais importante: Sistema das contradições econômicas ou Filosofia da miséria. Em junho de 1847, Marx ofereceu ao leitor francês sua primeira obra em que se qualificava como "economista". Não se trata apenas da crítica às concepções teóricas e às propostas políticas de Proudhon... Esta obra fornece "uma visão de conjunto das origens, do desenvolvimento, das contradições e da queda futura do regime capitalista" (Ernest Mendel). Este confronto teórico e político constitui um significativo capítulo da história das ideias socialistas e suas implicações têm consequências ate os dias atuais.





Miséria da Filosofia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Miséria da Filosofia (5)

ver mais
Prelúdio ao Capital


Esta obra é uma resposta à obra "Filosofia da miséria", de Proudhon. Sendo assim, este livro de Marx é melhor compreendido quando contextualizado e seguido da leitura do pensador francês. O próprio Marx afirmou, em outra ocasião, que "Miséria da Filosofia", juntamente com o "Manifesto do Partido Comunista" são suas obras que podem servir de introdução à sua obra-prima "O capital". Marx discute na primeira parte de "Miśeria da Filosofia" sobre o valor (valor de uso, valor de troc...