Mística Feminina

Mística Feminina Betty Friedan




PDF - Mística Feminina


"The Feminine Mystique" ("A Mística Feminina"), de 1963, lançou o movimento feminista contemporâneo, e, com isso, transformou permanentemente a tessitura social dos EUA e de muitos países do mundo, Com sua análise apaixonada, mas contundente e clara, das questões que afetaram a vida das mulheres nas décadas que se seguiram à Segunda Guerra Mundial - incluindo uma suposta domesticidade forçada e perspectivas profissionais restritas e, conforme narrado nas edições posteriores do livro, a campanha pela legalização do aborto -, "A Mística Feminina" é largamente visto como uma das teorias mais lidas e questionadas do século XX. Anos mais tarde, muitas mulheres tacharam o trabalho de Friedan de superado, mas os aspectos da vida moderna que hoje parecem corriqueiros até a presença das mulheres na política, medicina, no clero e nas forças armadas é consequência indireta do ruído que ela ajudou a difundir.





Mística Feminina

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mística Feminina (1)

ver mais
Vamos falar de Mística Feminina, Betty Friedan

Vamos falar de Mística Feminina, Betty Friedan


Resenhas para Mística Feminina (10)

ver mais
"'União' era um triste substituto para igualdade. A glorificação do papel feminino, m


A "Mística Feminina" trata de um período específico dos EUA (o que talvez explique a inexistência de novas publicações/edições no mercado brasileiro), pós 2° Guerra Mundial, em que houve um esforço em massa para trazer as mulheres, que tiveram de substituir os homens que foram ao combate em seus empregos, de volta à sua "natural e indispensável função" de dona de casa. O livro destrincha todos os mecanismo de persuasão utilizados, desde as revistas femininas (lidas à exaustão pelas ...