Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




PDF - Moby Dick


Título original: Moby Dick or The Whale.

Na cidade de New Bedford, em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcaram no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades: os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Acab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita do osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - a temível "Moby Dick" -, o capitão Acab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas.





Moby Dick

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Moby Dick (19)

ver mais
Moby Dick, Herman Melville

Moby Dick, Herman Melville

Moby Dick by Herman Melville | Book Discussion

Moby Dick by Herman Melville | Book Discussion

Leitura: Moby Dick - Lully de Verdade 231

Leitura: Moby Dick - Lully de Verdade 231

Literatura Fundamental 18 - Moby-Dick - Bruno Gambarotto

Literatura Fundamental 18 - Moby-Dick - Bruno Gamb


Resenhas para Moby Dick (191)

ver mais
Capitão Acab


Um longo livro alternando capítulos grande e pequenos, como ondas, como o próprio mar. 80% da narrativa é sobre assuntos relacionados a navios baleeiros e as baleias de modo geral, tudo é dito e comentado e outros 20% da leitura é sobre a vida do pessoal de bordo e encontros com outros navios, sempre dando notícias de maus agouros. Assim, o leitor, nesse universo, fica impaciente, nervoso, angustiado, tende a largar o livro e abandonar a leitura, pois o encontro da Baleia não chega. Se...