Modelo Vivo

Modelo Vivo Laerte Coutinho




PDF - Modelo Vivo


Depois de um intervalo sem publicar, Laerte Coutinho retorna às livrarias com Modelo Vivo, um recorte da multiplicidade de seu eu-artístico, fruto do caminho de livre experimentação que seguiu em sua trajetória.
A Laerte que emerge dessa abertura para novas questões e desafios está presente nos desenhos baseados em modelos humanos, produzidos no decorrer de um curso livre organizado em 2013, junto com o filho Rafael Coutinho. Neles, Laerte retorna às origens, antes da profissionalização, e deixa de lado vários procedimentos que consolidaram seu lugar na história gráfica, como o uso de personagens e o traço “humorístico”. O livro também remete a um retrato histórico, por trazer uma seleção de histórias em quadrinhos – algumas já publicadas, outras muito pouco conhecidas e uma inédita – publicadas nas décadas de 1980 e 1990, em fanzines e revistas icônicas da Circo Editorial, como Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Geraldão, Circo e Cachalote. Desenhos do passado e do presente se intercalam, revelando ao mesmo tempo um forte contraste e a possibilidade de uma imersão criativa na obra da artista. O volume é organizado por Toninho Mendes, ex-editor das revistas da Circo Editorial.





Modelo Vivo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Modelo Vivo (1)

ver mais


De uma sensibilidade ímpar, Modelo Vivo sabe dosar o experimentalismo com um retorno a obras anteriores. Laerte Coutinho, sempre dona de uma habilidade incrível de narrativa, entrega aqui histórias que perpassam o emocionante e o cômico com facilidade e tudo isso é brindado por uma edição linda da Boitempo, pelo selo Barricada. Que venha mais Laerte, que venha mais da Barricada. Fico esperando, ansioso, o que vem por ai, das mãos geniais dessa autora! ...