Montevideanos

Montevideanos Mario Benedetti




PDF - Montevideanos


Nestes dezenove contos de montevidéu é possível ver o mundo. Ao apontar a lupa para os uruguaios em sua vida ordinária, Benedetti pinça temores, mágoas, júbilos, revezes e desejos ocultos – que os conhecemos todos.

As enormes miudezas da burocracia, a incerta rotina de anos de casamento, relações mesquinhas, o craque de várzea, palhaços tristes, a solidão do exílio, novos velhos conflitos de classe, milagres tardios, o passado que aprisiona, paixões infundadas. Montevideanos é um título preciso e ao mesmo tempo injusto, diante da transcendência que alcançam esses recortes tão cotidianos da vida da classe média uruguaia de meados do século XX.





Montevideanos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Montevideanos (3)

ver mais
Ler Benedetti é surfar em águas mansas


Ler o uruguaio Mário Benedetti é como entrar no mar tranquilo da praia dos Carneiros (ou Porto de Galinhas, ou Tamandaré ou qualquer praia mansa de sua preferência) com uma prancha de surf à espera de uma onda que, contra todas as indicações, virá. O leitor dos contos de 'Montevideanos' percebe a onda chegar ao horizonte, apruma-se e surfa fazendo manobras dignas de um Gabriel Medina. E chega à areia sentindo satisfeito, quase completo, tocado pelos sentimentos, dores e angústias do...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR