Morte em Veneza & Tonio Kröger

Morte em Veneza & Tonio Kröger Thomas Mann




PDF - Morte em Veneza & Tonio Kröger


Na carreira de Thomas Mann, as novelas "Tonio Kröger" e "Morte em Veneza" correspondem ao período que vai do momento de sua chegada a Munique até o ano de 1912. Nela se configurou o desabrochar de um gênio literário indiscutível e a elaboração de uma psicologia do artista, inteiramente original. Em "Tonio Kröger", Mann apresenta o protótipo do artista como indivíduo afastado da vida mundana e prisioneiro de seu ofício, tendo angariado assim, de imediato, a simpatia de toda uma juventude intelectual que, no início do século, ansiava por uma filosofia que abrangesse a arte e a vida.





Morte em Veneza & Tonio Kröger

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Morte em Veneza & Tonio Kröger (2)

ver mais
A Morte em Veneza - Thomas Mann - Resenha & Alguns Aspectos Psicanalíticos (com spoilers)

A Morte em Veneza - Thomas Mann - Resenha & Alguns


Resenhas para Morte em Veneza & Tonio Kröger (30)

ver mais
Mais um livro brilhante


Como é possível, em um texto curto, tantas reflexões, referências e camadas de leitura? Foi talvez uma das primeiras questões que me fiz ao finalizar esse livro e especificamente a primeira novela A morte em Veneza. Não foi o meu primeiro contato com o autor, já li A montanha mágica e o meu amor pelo autor apenas cresce. Um texto denso, com um ritmo próprio (quase um concerto de música erudita) e que carrega inúmeras referências de outras obras literárias e filosóficas, essa primeir...