Mulheres na Luta

Mulheres na Luta Marta Breen...




PDF -


Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.

Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.





Mulheres na Luta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mulheres na Luta (0)

ver mais
Mulheres na luta: 150 em busca de liberdade, igualdade e sororidade

Mulheres na luta: 150 em busca de liberdade, igual

MULHERES NA LUTA: 150 anos do movimento feminista | Laura Brand

MULHERES NA LUTA: 150 anos do movimento feminista


Resenhas para Mulheres na Luta (286)

ver mais
Mulheres na Luta:um bom início para leituras feministas (#108)

Na impressão literária de Hibisco Roxo, falei que só passei a me ver como uma mulher feminista depois da leitura de Sejamos Todos Feministas. No entanto, ainda preciso consolidar essa minha formação com leituras teóricas sobre o assunto. Tudo o que sei sobre a luta vem de vídeos, conteúdo de Instagram e de artigos de sites, ou seja, todo meu conhecimento adquirido é ainda muito filtrado pelo olhar alheio. Preciso mudar isso. O fato de livros mais acadêmicos terem preços um pouco mais s...