Mulheres vs. Monstros

Mulheres vs. Monstros Duda Falcão...




PDF - Mulheres vs. Monstros


Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente. Alguns dos melhores escritores brasileiros de ficção especulativa estão unidos neste projeto para oferecer uma jornada fantástica por novas histórias de mulheres contra monstros, inspiradas na cultura pop, em clássicos da literatura, HQs, séries da Netflix, filmes de horror cult e até mitologia brasileira e grega.

Cada autor contribuiu com duas obras; um artigo e um conto, totalizando 11 artigos e 11 contos. Os artigos trazem relatos pessoais que explicam a escolha pela história inspiração; suas metáforas, sensações e lições. Os contos são obras originais e inéditas dos autores, escritas com inspiração nas histórias escolhidas.

Representando os gêneros sci-fi, fantasia e horror, os autores de Mulheres vs. Monstros estão entre os escritores nacionais que mais se destacaram na última década por trabalhos corajosos, originais e com voz própria no cenário literário. Eles são: Fábio Fernandes, Flávio Karras, Jana Bianchi, Camila Simões (prefácio), Oscar Nestarez, Larissa Brasil, Tito Prates, Rodrigo Ortiz Vinholo, Clara Madrigano, Duda Falcão, Denise Flaibam e Cláudia Lemes.





Mulheres vs. Monstros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mulheres vs. Monstros (4)

ver mais


Mulheres Vs Monstros é um projeto literário de 2019, organizado por Cláudia Lemes, com 11 contos e 11 artigos. Cada conto traz monstros bem conhecidos por nós mulheres: o futuro de nossos corpos tão mecanizados pelas redes sociais/mídia, a dor incompreensível da depressão, a violência e a privação (físicas e mentais) que sofremos para o "nosso bem", o medo do descrédito e ridicularização ao denunciarmos um assédio, o pavor da violência obstétrica ou a tristeza da maternidade compulsóri...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR