Nação Empreendedora

Nação Empreendedora Dan Senor...




PDF - Nação Empreendedora


Israel é um dos países mais inovadores e empreendedores do mundo, estando na vanguarda de vários segmentos de alta tecnologia: biotecnologia, segurança, tecnologia da informação, equipamentos médicos, tecnologias limpas e sustentáveis (cleantech) etc. Como é possível - um país de pouco mais de 7,6 milhões de pessoas (dados de 2010), com seis décadas de existência, em um território sem recursos naturais e em constante situação de conflito militar desde a sua fundação - gerar mais empresas iniciantes (start-ups) do que nações maiores, pacíficas e estáveis como o Japão, China, Índia, Coréia do Sul e Reino Unido? Por que Israel possui mais companhias listadas na bolsa de tecnologia NASDAQ do que toda Europa, Japão, Índia, China, Coréia do Sul e Cingapura somados? Como pode Israel atrair, por habitante, duas e três vezes mais investimentos de capital de risco (venture capital) do que os EUA e a Europa, respectivamente?
Baseando-se nas histórias de pessoas que têm um papel central no desenvolvimento de Israel, a exemplo de seus inventores e investidores, os autores mostram como a cultura do país movida pela adversidade, o jeito de pensar e a atitude perante a vida dos israelenses, a forma como empresas e universidades são administradas e as políticas públicas realizadas pelo governo forjaram uma sociedade extremamente inovadora e empreendedora. Como o livro Nação Empreendedora mostra, as lições de Israel podem ser de grande inspiração para nós brasileiros construirmos o desenvolvimento sócio-econômico do nosso país no presente e no futuro.





Nação Empreendedora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nação Empreendedora (4)

ver mais
Em time que está ganhando, se mexe!!


Shai Agassi abre o livro com a explicação da BetterPlace, que pretende fazer de Israel o primeiro país livre de combustíveis fósseis. A ideia para baratear os carros é fazer como as companhias de celular, que te dão o aparelho no caso da assinatura. As baterias seriam da empresa de carro, e vários postos de troca onde simplesmente retiram a bateria e colocam outra cheia. A tecnologia de troca vem da troca de mísseis nos caças. Há a necessidade de uma rede elétrica que garanta postos de...