Não vai acontecer aqui

Não vai acontecer aqui Sinclair Lewis




PDF - Não vai acontecer aqui


Uma sátira ácida, igualmente engraçada e preocupante, Não vai acontecer aqui mostra ao leitor que o pior pode acontecer em todos os lugares, e que o espírito livre precisa ser preservado.

Um homem vaidoso, falastrão, anti-imigrantes e demagogo concorre à presidência dos Estados Unidos – e ganha. Buzz Windrip promete aos eleitores americanos que fará o país próspero e grande novamente, mas acaba trilhando um caminho sombrio. Ele declara o Congresso obsoleto, reescreve a Constituição e desencadeia uma onda fascista no país. O novo regime se torna cada vez mais autoritário, e o jornalista Doremus Jessop pensa que logo o presidente será derrubado, mas quanto tempo é possível esperar?

Escrito em 1935, Não vai acontecer aqui não poderia ser mais atual. Recuperado pela crítica e pelo público após as últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o livro de Sinclair Lewis discute a fragilidade da democracia e o espectro fascista que ronda todo regime livre. Um livro de extrema força visionária, que mostra a maestria de Sinclair Lewis em construir uma fábula sobre como a complacência liberal pode se tornar vítima da tirania.





Não vai acontecer aqui

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Não vai acontecer aqui (17)

ver mais


Imagine os EUA, o país que se considera o baluarte da liberdade e do liberalismo mundial, governado por um presidente com tendências fascistas. Esse foi o exercício proposto, em 1935, pelo romancista Sinclair Lewis - primeiro escritor estadunidense a ganhar o Nobel de Literatura. Naquele momento histórico o país ainda sofria as consequências do Crash da Bolsa de NY (1929), enquanto na Europa, Hitler e Mussolini conduziam seus países com mão de ferro, e a eclosão de um novo conflito mun...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR