Não vão nos matar agora

Não vão nos matar agora Jota Mombaça




PDF - Não vão nos matar agora


“Como desfazer o que me tornam?” Com esta e tantas outras indagações, Jota Mombaça aponta horizontes que vislumbram a importância de existir e performar em meio às feridas deixadas pelo colonialismo. "Não vão nos matar agora" é um espaço de experimentação, fazendo da palavra e do corpo ferramentas de crítica, potência e combate. As reflexões forjadas neste livro testemunham uma produção de conhecimento original e interdisciplinar, permeada por tensões permanentes em que a autora busca repensar o mundo como o conhecemos, propondo alternativas e transformações rumo ao novo. Trata-se, pois, de afirmar a resistência dos corpos vigiados por sistemas de controle. Corpos — e corpas — que seguem de pé apesar das adversidades de um ambiente dominado por padrões opressivos, pela obsessão em rotulá-los e negá-los, na inútil tentativa de capturá-los.

“Eu me lembro de trabalhar como se estivesse correndo. Correndo rumo a uma ilusão de conforto e estabilidade, a tentar salvar-me de coisas das quais não posso ser salva. E eu também lembro de trabalhar como se eu pudesse alcançar a velocidade necessária para cruzar pontes ainda não erguidas; como se, correndo, eu pudesse existir entre mundos assimétricos.”





Não vão nos matar agora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Não vão nos matar agora (7)

ver mais


Leitura 058 de 2021 Ñ vão nos matar agora [2021] Jota Mombaça (RN, 1991-) Cobogó, 2021, 144 p. Há algumas semanas postei no feed um trecho deste livro (se não viu, veja). “Ñ vão nos matar agora” nos traz 11 ensaios e 2 cartas (“Carta às que vivem e vibram apesar do Brasil” da autora e “Carta à escritora de vidas infinitas” da Cíntia Guedes) que apresentam horizontes epistemológicos para se pensar até mesmo o que entendemos por epistemologia e os pressupostos com os quais constr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR