Narciso em Férias

Narciso em Férias Chico Buarque
Caetano Veloso




PDF - Narciso em Férias


Na madrugada do dia 27 de dezembro de 1968, duas semanas depois de o governo decretar o AI-5, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram retirados dos apartamentos onde moravam, no centro de São Paulo, e levados em uma caminhonete ao Rio de Janeiro. Conduzidos por policiais à paisana, eles foram presos sem nenhuma justificativa.
Em Narciso em férias, volume avulso do capítulo homônimo de Verdade tropical, Caetano Veloso relata o impacto brutal que os 54 dias vividos no cárcere deixariam em sua vida -- não apenas pela dimensão política, mas também pela perspectiva psicológica e artística.
Esta edição inclui uma seção com registros do processo aberto pela ditadura militar contra o cantor e compositor. Esses documentos ficaram guardados no Arquivo Nacional e seriam revelados ao artista pela primeira vez cinquenta anos mais tarde, em 2018. No texto inédito de apresentação, Caetano Veloso anuncia: "este, que é meu escrito a que atribuo maior valor, entra na cena atual da vida política brasileira de modo abrasivo".





Narciso em Férias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Narciso em Férias (1)

ver mais
Narciso Em Férias??livro x Documentário ?? Caetano Veloso

Narciso Em Férias??livro x Documentário ?? Caetano


Resenhas para Narciso em Férias (13)

ver mais
Caetano por Caetano


O livro trata da prisão de Caetano Veloso em dezembro de 1968, acusado de deturpar o Hino Nacional juntamente com Gilberto Gil e Os Mutantes na Boate Sucata, no Rio de Janeiro. O relato faz parte do livro "Verdade Tropical", também de Caetano. Todo o episódio aqui narrado pode ser visto no documentário do Globoplay que leva o mesmo nome. Eu particularmente já tinha gostado muito da versão do documentário, mas essa foi minha primeira experiência com a escrita em prosa do Caetano. É ineg...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR