Ninguém escreve ao coronel

Ninguém escreve ao coronel Gabriel García Márquez




PDF - Ninguém escreve ao Coronel


Enquanto espera o pagamento de sua aposentadoria pelo correio, um coronel reformado luta para sobreviver em uma cidadezinha hostil. Ao seu lado, apenas a mulher asmática e um galo de briga que pertencia a seu falecido filho. A correspondência sempre chega uma vez por semana, às sextas-feiras, mas a aposentadoria não, perdida nos trâmites burocráticos.

"Ninguém escreve ao coronel", diz com desdém o carteiro. Uma trama simples, mas repleta de ironia e comentários sutis sobre a história e a política de seu país.





Ninguém escreve ao coronel

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ninguém escreve ao coronel (300)

ver mais


Você tem brio? Meio sátira dos regimes ditatoriais latinos do século XX, meio retrato das mesmas culturas, García Márquez reconta o estado precário em que guerrilheiros da liberdade - ou ex-apoiadores do regime - se encontravam após a revolução. Não há nada de pena ou saudosismo na obra, as palavras do autor são uma crítica feroz aos ideais vendidos e aos suportes pecuniários que muitos prometeram àqueles que passaram a vida se dedicando a um ou outro governo. Quem não se lemb...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR