No Seu Pescoço

No Seu Pescoço Chimamanda Ngozi Adichie




PDF - No Seu Pescoço


A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie vem conquistando um público cada vez maior, tanto no Brasil como fora dele. Em 2007, seu romance Meio sol amarelo venceu o National Book Critics Circle Award e o Orange Prize de ficção, mas foi com o romance seguinte, Americanah, que ela atingiu o volume de leitores que a alavancou para o topo das listas de mais vendidos dos Estados Unidos, onde vive atualmente. Ao trabalho de ficcionista, somou-se a expressiva e incontornável militância da autora em favor da igualdade de gêneros e raça. Agora é a vez de os leitores brasileiros conhecerem a face de contista dessa grande autora já consagrada pelas formas do romance e do ensaio. Publicado em inglês em 2009, No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro — escrito em segunda pessoa —, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.





No Seu Pescoço

Leia o PDF do primeiro capítulo de No Seu Pescoço

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos No Seu Pescoço (12)

ver mais
No seu pescoço - Vamos falar sobre livros?

No seu pescoço - Vamos falar sobre livros?

#JáLi - No Seu Pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie

#JáLi - No Seu Pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichi


Resenhas para No Seu Pescoço (213)

ver mais
Legal


Não gostei muito dos 2 ou 3 primeiros contos, me deram sono, mas todos os outros são muito bons. Este foi meu primeiro livro da autora, o qual gostei muito da escrita. Todos os contos possuem um aprofundamento muito interessante, tendo como base assuntos como abuso, imigração, racismo e etc. Recomendo a leitura. Provavelmente lerei outros livros da autora....