Noite Escura

Noite Escura Luiz Vadico




PDF - Noite Escura


“Sertórius, tu vens?”

Panônia*, final do século II d.C. Em meio a um pântano, Sertórius, soldado da XII Legião do Império Romano, reflete sobre sua escolha. Havia partido para aquela missão por pura camaradagem. Ele e seus companheiros deveriam exterminar um agrupamento de ex-soldados, bandidos, desertores e criminosos que aterrorizavam o povo da região. Deveria ser uma simples operação de limpeza para a Legião, se os chefes do bando não fossem os terríveis e infames "Gêmeos", cujas muitas atrocidades e abusos já faziam todos acreditar que eram deuses. Enfiado em meio à lama, Sertórius reflete sobre o destino, a vida, a morte e o que é ser homem... E, mesmo de má vontade, acaba por assumir o seu papel: iria, não por obrigações devidas à camaradagem, mas pelo imperativo da necessidade de dar um basta aos excessos monstruosos daquilo tudo. Para isso, eles precisariam enfrentar a si mesmos e a natureza da sua missão como delegados do domínio mantido por Roma. Em meio a uma complexa trama, uma grande aventura, onde os próprios deuses atuam de forma sorrateira e os humanos se debatem, enfrentando os dilemas morais da própria condição humana. ===[*] Panônia: uma região da Europa Central, banhada pelo Danúbio, atualmente corresponde à parte ocidental da Hungria e oriental da Áustria.





Noite Escura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Noite Escura (4)

ver mais


noite Escura é um livro de aventura. Lembra inicialmente os antigos "livros para meninos" como "A Ilha do Tesouro" "Moby Dick" "Os TRês Mosqueteiros", mas é muito mais que isso. É um livro para "os meninos" que cresceram. Um grupo de soldados Romanos, no séc. II d.c. é designado para exterminar um bando formado por soldados desertores. Tudo seria fácil se os líderes do bando não fossem os gêmeos, cruéis, peversos e capazes de atrocidades inomináveis. Sertórius e seus amigos terão de en...