Nós

Nós David Nicholls




PDF - Nós


Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio.
O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.





Nós

Leia o PDF do primeiro capítulo de Nós

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Nós (3)

ver mais
NÓS (DAVID NICHOLS) | VEDA #3 | Livraneios

NÓS (DAVID NICHOLS) | VEDA #3 | Livraneios

David Nicholls fala sobre Nós

David Nicholls fala sobre Nós

Novelist David Nicholls discusses ?Us? | FT Arts

Novelist David Nicholls discusses ?Us? | FT Arts


Resenhas para Nós (49)

ver mais
2.5 estrelas


Esse livro tinha tudo para ser ótimo, mas só conseguiu ser ok. Apesar de focar em personagens que são muito mais velhos do que eu, nunca tive problemas em me relacionar e em me colocar no lugar de personagens dessa faixa etária. Contudo, desta vez não consegui criar um laço mínimo de afeição. O livro é um tanto arrastado, mas tudo bem, isso eu já esperava desde a sinopse, não é deste tipo de livro que eu vou esperar ação e aventura. O problema é quando você tem uma narrativa em prim...