Noturno do Chile

Noturno do Chile Roberto Bolaño




PDF - Noturno do Chile


Em um monólogo composto apenas de dois parágrafos, o padre Sebastián Urrutia Lacroix repassa toda sua vida como literato e poeta. Escrito por Roberto Bolaño, Noturno do Chile vai além da denúncia política e da crítica à ditadura chilena para explorar a alma humana e suas contradições na aproximação da morte.

Noturno do Chile é um denso monólogo constituído de apenas dois parágrafos: o primeiro ocupa quase todo o livro, e o segundo é uma frase de apenas oito palavras. O padre Sebastián Urrutia Lacroix, o narrador, repassa de modo febril sua vida de poeta e crítico literário "comedido e conciliador", procurando uma resposta para as inquietações que o assaltam na proximidade da morte.

Iniciado no mundo das letras pelo papa da crítica literária chilena, o proprietário rural Farewell (que, além de apalpar-lhe as nádegas, o apresenta ao poeta Pablo Neruda), o padre vive sob a proteção de Pinochet, a quem dá inusitadas aulas de marxismo. Ao misturar personagens reais e ficcionais, Bolaño acerta suas contas com a ditadura chilena e com a vida literária do país. Porém, mais que fazer denúncia política, dá um mergulho fundo nas águas turvas das contradições humanas.

"Noturno do Chile é o que há de melhor e de mais precioso: um romance contemporâneo destinado a ter um lugar permanente na literatura mundial."
- Susan Sontag





Noturno do Chile

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Noturno do Chile (1)

ver mais
Noturno do Chile, de Roberto Bolaño - Resenha

Noturno do Chile, de Roberto Bolaño - Resenha


Resenhas para Noturno do Chile (46)

ver mais
O Fim da Vida é Uma Longa Noite Sombria


?E então passam a uma velocidade de vertigem os rostos que admirei, os rostos que amei, odiei, invejei, desprezei. Os rostos que protegi, os que ataquei, os rostos de que me defendi, os que busquei em vão.? ??Noturno do Chile? é um romance de caráter biográfico escrito pelas mãos do escritor chileno Roberto Bolaño. A obra é um relato em primeira pessoa, feito por seu protagonista, o padre, poeta e crítico literário Sebastián Urrutia Lacroix, que está em seu leito de morte quan...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR