O  Homem Nu

O Homem Nu Fernando Sabino




PDF - O homem nu


Sabino lançou O homem nu em 1960. Um livro de contos que tomou emprestado o título de uma história de apenas quatro páginas. Nas poucas linhas, o autor descrevia o drama de um homem que, sem roupa, vai ao corredor de seu edifício pegar o pão e fica preso do lado de fora de casa. A idéia, muito boa, virou filme em 1967 — estrelado por Paulo José e Leila Diniz — sob a direção de Roberto Santos. Sabino, porém, não gostou muito do resultado e fez sua própria roteirização da história. A partir daí, transformou o material na novela A nudez da verdade, que em 1994 entrou na trilogia Aqui estamos todos nus.

Com a reedição de O homem nu, os leitores têm a oportunidade de se reencontrar com a centelha de criatividade original que resultou em dois filmes. Façanha rara na literatura brasileira.





O Homem Nu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Homem Nu (1)

ver mais
LV no Trailer do filme O homem Nu - 1997

LV no Trailer do filme O homem Nu - 1997


Resenhas para O Homem Nu (28)

ver mais
Confesso que esperava mais


"O homem nu", em si, é uma crônica muito bem feita, mas as outras que o acompanham no livro [não sei se existe alguma variação entre as edições, mas eu li o cuja capa serve de ilustração aqui] são, na maioria, muito chatas, pra não dizer ruins. Não todas, mas grande parte das que compõem esse livro. Sempre admirei quem escreve contos pela sua capacidade de sintetizar uma situação que às vezes é totalmente fora do comum ou dar um significado grandioso às tarefas mais rotineiras da vida...