O agente britânico

O agente britânico W. Somerset Maugham




PDF - O Agente Britânico


Maugham's set of stories about his wartime spy John Ashenden, who prefigured James Bond with his exploits with exotic enemies and exotic women... "A collection of stories so accurate that Churchill ordered the destruction of 14 of them, while Russian intelligence immediately set up a special unit to read British spy novels for clues" ( New Statesman).

Este não é um romance comum de espionagem, e sim o retrato intenso e real de personagens simples, às voltas com situações fora da rotina...A vivência pessoal serve de base para a trama, mas o autor converte a realidade em ficção, usando o toque transformador de quem conhecia a fundo a alma humana.

A experiência pessoal de W. Somerset Maugham durante a Primeira Guerra Mundial serviu de base para este misterioso romance. Numa época em que a inteligência sutil que caracterizava a atuação do Serviço Secreto britânico se defrontava com a força bruta das organizações inimigas, Ashenden, um famoso escritor inglês, é convidado a atuar como agente a serviço de seu país. As personagens com que ele entra em contato são pessoas que encontramos nas ruas, nos bares e restaurantes. No entanto, a verdadeira identidade de cada uma delas permanece oculta, disfarçada sob as aparências de uma existência comum.





O agente britânico

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O agente britânico (3)

ver mais
Os Bastidores da Espionagem (Não Hollywoodiana)


O Agente Britânico foi uma leitura diferente, porém não muito grandiosa. A premissa é ótima, sempre quis saber como funcionava o serviço de espionagem na Primeira Guerra, que, no fim, era bem diferente do que eu imaginava. No livro, as missões de Ashenden envolvem muito mais lábia do que ação e algumas vezes ele só precisa estar presente em algum lugar para concluir uma etapa. Assim, o autor nos faz acompanhar a rotina do protagonista (aka ele mesmo) em cada cenário novo, com personage...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR