O ano 1000

O ano 1000 Robert Lacey
Robert Lacey




PDF - O ano 1000


Ano 1000 é um retrato vigoroso e surpreendente da vida na Europa há mil anos… Um mundo que já conhecia os neurocirurgiões, os incorporadores imobiliários e até mesmo o colunista social. Ao descobrirem esses detalhes maravilhosamente inesperados, Robert Lacey e Danny Danziger trazem esse mundo distante para perto de nós. Como as pessoas sobreviviam sem açúcar? Como os monges se comunicavam se não tinham permissão para falar? Por que julho era chamado “o mês da fome”? O Ano 1000 responde a essas perguntas e revela segredos como a receita para uma forma medieval de Viagra e um alucinógeno chamado “pão louco”.



O Ano 1000 analisa os ingredientes humanos e sociais que possibilitariam o sucesso e a realização nos mil anos seguintes. Os riscos eram muitos; a moradia, sem conforto; os odores, desagradáveis; mas a vida na Europa na virada do primeiro milênio não era tão ruim. Em um estilo leve e bem-humorado, os autores apresentam o medieval Calendário de Trabalho de Julius, um documento que detalha o cotidiano do ano 1000, para reconstruir o espírito e a realidade do período. Lacey e Danziger levam o leitor a uma divertida e bem-documentada viagem, mês a mês, durante um único ano, abordando questões como crença religiosa, superstição, medicina, culinária, agricultura e política, além de idéias contemporâneas a respeito de individualidade e sociedade.





O ano 1000

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O ano 1000 (1)

ver mais
Minhas notas sobre o livro

O ano 1000 Robert Lacey, Danny Danziger Bom livro, fácil de ler e entender. Por trazer muitas informações, gostaria de ler novamente. Os Anglo-saxões ocuparam a maior parte das ilhas britânicas desde a chegada dos romanos. 9 em cada 10 viviam em campos verdejantes e sem poluição, dieta simples e sadia, que desenvolvia braços e pernas vigorosos e dentes muito saudáveis. Açúcar praticamente não existia. Era só o açúcar de frutas e do mel. Aliás o mel era muito valorizado entre os an...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR