O Apocalipse dos Trabalhadores

O Apocalipse dos Trabalhadores Valter Hugo Mãe




PDF - O Apocalipse dos Trabalhadores


O apocalipse dos trabalhadores conta a história de Maria da Graça e Quitéria, duas empregadas domésticas (ou “mulheres-a-dia”, como são chamadas em Portugal) que, apesar do trabalho duro e da rotina opressiva, mantêm as esperanças em uma vida melhor. O livro narra suas desventuras amorosas: Maria da Graça envolve-se com seu patrão, que considera o homem ideal; Quitéria, por sua vez, vive um romance com um jovem imigrante ucraniano.
Para incrementar o orçamento mensal, as duas fazem bicos como carpideiras, e passam madrugadas velando defuntos desconhecidos. Essa experiência entre mortos e a proximidade da finitude fazem com que tenham uma relação particular com a fé e a religião.





O Apocalipse dos Trabalhadores

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Apocalipse dos Trabalhadores (1)

ver mais
O apocalipse dos trabalhadores

O apocalipse dos trabalhadores


Resenhas para O Apocalipse dos Trabalhadores (3)

ver mais


Achei uma leitura densa, um pouco difícil, mas o final do livro vale toda a leitura. Relata a historia de duas empregadas domesticas Maria da Graça e Quiteria, num cenário de precariedade, exploração, ausência de perspectiva, falta de amor, submissão. Nesse contexto de vida sem perspectiva Quiteria encontra no patrão, para quem também realiza serviços sexuais, uma chama de alegria, emoção, descoberta, penetrando no mundo das artes, da música e do sexo envolvente, que ele lhe proporcion...