O Apocalipse para Leigos

O Apocalipse para Leigos Kenneth L. Gentry Jr.




PDF - O Apocalipse para leigos


Com 22 capítulos de simbolismo, personagens misteriosos e drama apocalítico – tudo contando em uma “linguagem de imagens” inigualável ao restante da escritura – o livro do Apocalipse por si só já é extremamente difícil.
Mas ao ignorar as diretrizes claras do apóstolo João para interpretar suas profecias, os teólogos contemporâneos tiram o Apocalipse do contexto do seculo I e deturpam sua importância para a igreja – daqueles dias e dos dias atuais – transformando muitas vezes o livro em uma pedra de tropeço.
O apocalipse para leigos de Kenneth Gentry tenta arrancar a narrativa de joão sobre a vitória da noiva de Cristo das garras dos futuristas especulativos, e colocá-la de novo nas mãos dos cristãos comuns.
O Apocalipse é o livro mais hebraico de todos de todos os escritos do Novo testamento, e nenhum estudante de Palavra pode perder de vista suas claras conexões com as figuras, a linguagem e o imaginário da literatura do Antigo testamento ao encerrar o relato dessa aliança divina.
Baseando-se fortemente nas profecias do antigo testamento e na historia do seculo I, Gentry apresenta ao leitor as chaves principais para desvelar o texto – os sinais necessários para seguir seus caminhos sinuosos e discernir as figuras e os papeis especiais – e sem enveredar por detalhes especulativos.
O Apocalipse para leigos – Um estudo curto, vívido e típico – o ajudará a entender melhor a profecia bíblica.





O Apocalipse para Leigos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Apocalipse para Leigos (1)

ver mais
Excelente!


Eu não conhecia o modo de interpretação preterista de Apocalipse (como se os eventos descritos já tivessem acontecido), e esse livro abriu minha mente. Devo dizer algo importante: isso aqui não é conversa furada ou mera especulação de um autor, mas uma pesquisa histórica quase que acadêmica - apesar de apresentada para leigos - que evidenciam de uma forma quase que incontestável a visão de que os acontecimentos apocalípticos na verdade aconteceram no século I. O Autor usará como ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR