O Assassinato de Roger Ackroyd

O Assassinato de Roger Ackroyd Agatha Christie
Agatha Christie


Compartilhe


PDF - O Assassinato de Roger Ackroyd


Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.

Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.

Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.





O Assassinato de Roger Ackroyd

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Assassinato de Roger Ackroyd (11)

ver mais
TAG: A DIFERENTONA | por Carol Sant ft. Bea Oliveira (Canal Bibliotecar)

TAG: A DIFERENTONA | por Carol Sant ft. Bea Olivei

{euLi} O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie #SETEMBROPOLICIAL

{euLi} O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Chr

#8 - O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (Agatha Christie) | SEM SPOILERS!

#8 - O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (Agatha Christ

RESENHA: O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (AGATHA CHRISTIE)

RESENHA: O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (AGATHA CH


Resenhas para O Assassinato de Roger Ackroyd (228)

ver mais
Tudo considerado, penso que esse é o melhor romance policial já escrito!!!


Li pela segunda vez agora, e se for possível digo que gostei ainda mais dessa obra-prima da literatura de mistério. Uma vez que eu já sabia muito bem quem era o culpado, reservei essa leitura para o exclusivo deleite de apreciar a maestria de nossa Rainha ao tecer, enrolar e revelar sua trama! Achei muito apropriada a observação dos editores ao final do livro: “Ao longo do tempo, também sua técnica se manteve inalterada: desafiar o leitor a resolver uma equação nascida sob mil detalh...