O Casamento do Céu e do Inferno

O Casamento do Céu e do Inferno William Blake




PDF - O Casamento do Céu e do Inferno & Outros Escritos


O poeta, pintor e visionário inglês William Blake (1757-1827) é, segundo Jorge Luis Borges, um dos homens mais estranhos da literatura. É, também, uma voz única, inclassificável, profundamente religiosa, porém dona de uma cosmogonia própria, por vezes pagã, que rejeitava dogmas da Igreja e qualquer imposição de autoridade. Blake, o poeta-vidente herdeiro de John Milton, que influenciaria Antonin Artaud, Rimbaud e Aldous Huxley, entre muitos outros, usava uma linguagem poderosa para afirmar sua crença na imaginção do ser humano – ente antes de tudo sensorial, cujas "portas da percepção" não conhecem limites.
Nesta antologia, encontram-se reunidos alguns de seus textos mais célebres, como O casamento do céu e do inferno (publicado em 1794), que imita o tom profético da Bíblia mas expressa a visão personalíssima, revolucionária e romântica que o livre-pensador Blake tinha da vida e do homem. Os poemas, entre os quais o célebre "Tigre", estão apresentados em versão bilíngue.





O Casamento do Céu e do Inferno

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Casamento do Céu e do Inferno (2)

ver mais
Resenha - O CASAMENTO DO CÉU E DO INFERNO - Leitura 585

Resenha - O CASAMENTO DO CÉU E DO INFERNO - Leitur

O CASAMENTO DO CÉU E DO INFERNO E OUTROS ESCRITOS (BILÍNGUE)- William Blake

O CASAMENTO DO CÉU E DO INFERNO E OUTROS ESCRITOS


Resenhas para O Casamento do Céu e do Inferno (48)

ver mais
Quando as portas da percepção se abrirem, tudo surgirá como é, infinito


“O caminho do excesso leva ao palácio da sabedoria.” William Blake (1757-1827) foi criado por um pai que seguia as ideias do visionário Emanuel Swedenborg (1688-1772) e que optou por não lhe proporcionar uma educação convencional. Em vez disso, o poeta embarcou em um caminho de aprendizado místico, mergulhando no estudo de ocultistas. Romântico convicto, Blake foi um homem dotado de perspectiva singular. Em um cenário cuja paisagem literária prosperava com base na influência dos clá...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR