O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls




PDF - O Castelo de Vidro


A primeira lembrança de Jeannette Walls dá o tom de O castelo de vidro. Aos três anos, preparava cachorro-quente no fogão. Estava sozinha, de pé em uma cadeira. Quando se virou para oferecer uma salsicha ao vira-lata da família, sentiu um calor no lado direito do corpo. As chamas avançaram por seu vestido até o rosto; sua mãe a socorreu e a levou para o hospital, de onde sairia três semanas depois, retirada à força por um pai bêbado que considerava a atenção médica desnecessária.

Cenas como essa se acumulam neste livro de memórias, que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias. Criada de forma nada convencional, a escritora cresceu em meio a constantes mudanças de cidade, enfrentou a fome e aprendeu tudo do jeito mais difícil. "Se não quiser afundar, melhor descobrir como nadar", disse-lhe seu pai, observando-a no meio da piscina.

De forma surpreendente, Walls narra suas desventuras sem julgamento: não demoniza seus pais nem os enaltece. Apenas relata suas memórias, a partir do ponto de vista ingênuo de uma criança. Fez, talvez, o que certa vez lhe disse sua mãe: "Seu pai e eu somos quem somos. Aceite isso".

Uirá Machado, editor da Ilustríssima





O castelo de vidro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O castelo de vidro (357)

ver mais
Impressionante!


A muito não lia um livro tão leve e tão forte ao mesmo tempo. Ao ler, me peguei por diversas vezes boquiaberta com o egoísmo dos pais, e outras, com a forma que expressavam amor. O pai é um sonhador, mas consegue plantar no coração dos filhos a vontade de SER... com todos os defeitos e erros (e olha que foram inúmeros), ainda assim eu admirei esse homem, de sonhos. Me lembrei muito de como minha própria mãe viveu sua vida, sonhando, sonhando, mas sem ter força para realizá-los. Em...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR