O Castelo

O Castelo Franz Kafka




PDF - O Castelo


Franz Kafka foi um homem de destino paradoxal, que reuniu em si as características de todas as minorias — judeu em país cristão, escritor numa família hostil a toda atividade artística, que escolheu escrever em alemão na capital tcheca da Boêmia. Seu nome é sinônimo de uma situação sem saída, da angústia do mundo moderno e das atmosferas opressivas. A temática kafkaniana — o desespero do homem ante o absurdo da existência — perde-se nos labirintos das parábolas que dominam seus contos, seus romances e suas sátiras. No romance O Castelo (1926), nega-se ao agrimensor K (uma contrafigura do autor, que se retrata em todos os seus trabalhos) a permissão de fixar-se em uma aldeia. A proibição é coerente com os critérios das autoridades locais que criam toda espécie de injustiça. Várias de suas obras foram levadas ao cinema com grande sucesso.





O Castelo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Castelo (1)

ver mais
20 livros para ler antes dos 20 anos | #Projeto1001Páginas |

20 livros para ler antes dos 20 anos | #Projeto100


Resenhas para O Castelo (61)

ver mais


Por cinco vezes, eu me aventurei a ler o livro de Kafka, "O Castelo". Nas quatro primeiras, não consegui chegar ao seu final. Quem conhece o desfecho sabe como isso pode ser cômico. Do meu ponto de vista, esse fato já seria suficiente para atestar a genialidade que se estende ao longo das páginas desse romance sublime, rico e, literalmente, infindável. O protagonista se confunde com o leitor. O leitor se confunde com o autor. E o autor, na sua deixa final, refaz o livro, num círculo vi...