O cavaleiro do dragão

O cavaleiro do dragão Cornelia Maria Funke




PDF - O cavaleiro do dragão


Lung, um jovem dragão prateado, fica sabendo que os humanos pretendem inundar o vale úmido e remoto habitado pelos dragões. Para escapar da extinção, ele e seus companheiros precisam encontrar um novo esconderijo. Os mais velhos ainda se lembram de uma terra quase mítica, a Borda do Céu, onde os dragões viviam em paz no passado.
Lung parte em busca desse lugar, e enfrentará uma viagem longa e cheia de problemas: só é capaz de voar alimentado pela força que retira da luz do luar e, em seu caminho, encontrará traiçoeiros anões de pedra, corvos espiões e a perseguição constante e implacável de Ur Tig, um monstro devorador de dragões. Por outro lado, Lung não está sozinho: tem a companhia do menino Ben e de Sulfrônia, uma jovem kobold; fora a ajuda que recebe de um gênio de mil olhos, de uma serpente marinha, de jovens monges budistas e até de um respeitado catedrático, o professor Barnabás Wiesengrund.

Quando de seu lançamento nos Estados Unidos, em 2004, O cavaleiro do dragão, que já vendeu mais de 500 mil exemplares somente na Alemanha, passou semanas na lista de mais vendidos do New York Times.





O cavaleiro do dragão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O cavaleiro do dragão (14)

ver mais
Um amor por essa escritora!

O que dizer da escrita talentosa de Cornelia Funke? Para mim ela é a rainha da fantasia! . Os dragões encontram-se escondidos no Vale dos Dragões pois há muito migraram da Borda do Céu fugindo da ameaça do Dourado. . Porém agora era o Vale dos Dragões que estava ameaçado por uma espécie muito perigosa: humanos! . "Não existe nada que os humanos não queiram. Nada que não desejam ter." . Com isto eles precisavam retornar para a Borda do Céu, porém fazia tanto tempo que saíram de lá que ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR