O clube dos jardineiros de fumaça

O clube dos jardineiros de fumaça Carol Bensimon




PDF - O Clube dos Jardineiros de Fumaça


Ambientado na Califórnia e tendo como pano de fundo a descriminalização da maconha, O clube dos jardineiros de fumaça é um retrato magistral da geração hippie. Vencedor do Prêmio Jabuti 2018 na categoria Romance.

Em um cenário formado por coníferas milenares, estradas sinuosas e falésias, a região californiana do Triângulo da Esmeralda concentra a maior produção de maconha dos Estados Unidos. É lá que o jovem professor brasileiro Arthur busca recomeçar a vida, depois dos acontecimentos que o levaram a deixar Porto Alegre. Aos poucos, ele se insere na dinâmica local e passa a fazer parte de uma história que começa com a contracultura dos anos 1960 e se estende até o presente.

À vida de Arthur e daqueles com quem estabelece vínculos – o atormentado Dusk, a solitária Sylvia, a indecisa Tamara – mistura-se a de personagens reais que participaram do embate que levou à descriminalização do uso da maconha, fazendo deste um poderoso romance panorâmico. Cruzando história e ficção, com uma linguagem original e ousada, a meio caminho entre Brasil e Estados Unidos, Carol Bensimon compõe em O clube dos jardineiros de fumaça um brilhante retrato da geração hippie e de seu legado.





O clube dos jardineiros de fumaça

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O clube dos jardineiros de fumaça (2)

ver mais
Resenha: O clube dos jardineiros de fumaça, de Carol Bensimon

Resenha: O clube dos jardineiros de fumaça, de Car

O CLUBE DOS JARDINEIROS DE FUMAÇA | Livros e mais #159

O CLUBE DOS JARDINEIROS DE FUMAÇA | Livros e mais


Resenhas para O clube dos jardineiros de fumaça (35)

ver mais
O Clube dos Jardineiros de Fumaça, Carol Bensimon


Como todo livro de estilo único, é preciso um período de adaptação para apreendermos o ritmo, quase até a nível gramatical (a escolha para divisão de parágrafos particularmente me fez questionar o quanto do romance foi escrito sob efeito da cannabis). E é marca do bom escritor, quando seus longos períodos de fluxos de pensamentos de diferentes pontos de vista, por exemplo, associações quase que desconexas e mudanças de assuntos formam um sentido todo especial e satisfazem finalmente os...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR