O Convento de Santa Clara

O Convento de Santa Clara Sarah Wilkinson




PDF - O Convento de Santa Clara


O primeiro clube de assinaturas da Editora Sebo Clepsidra oferece à comunidade de aficionados pela literatura gótica a oportunidade de ampliação de seu repertório por meio de leituras coletivas de noveletas e contos inéditos no Brasil.

Publicado pelo editor R. Harrild como um bluebook de 36 páginas, Priory of St. Clair; or, Spectre of the Murdered Nun (1811) é um dos mais de cem títulos da britânica Sarah Wilkinson (1779-1831). Autora prolífica de romances, noveletas e contos, Wilkinson é reconhecida como um dos maiores nomes da indústria de bluebooks góticos da década de 1800, deixando um legado que compreende tanto obras autorais quanto adaptações condensadas de romances, dramas e poemas. Traduzida como O Convento de Santa Clara; ou, O Espectro da Freira Assassinada, nossa versão conta com um prefácio do estadunidense Franz J. Potter, pesquisador considerado o principal especialista em bluebooks no mundo, autor do renomado The History of Gothic Publishing, 1800-1835 (2005).

A narrativa se destaca por unir aspectos das duas principais correntes da literatura gótica da época: o gótico feminino, com seus enredos que denunciam a tirania patriarcal, e o gótico masculino (também conhecido como gótico terrífico), com seus enredos marcados pela presença de criaturas sobrenaturais.

Avisos de gatilho: violência sexual, assassinato.





O Convento de Santa Clara

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Convento de Santa Clara (1)

ver mais
O ESPECTRO DA FREIRA ASSASSINADA de Sarah Wilkinson - 00:00 A HORA GÓTICA

O ESPECTRO DA FREIRA ASSASSINADA de Sarah Wilkinso


Resenhas para O Convento de Santa Clara (12)

ver mais
O Convento de Santa Clara


“O Convento de Santa Clara” (1811) de Sarah Wilkinson, narra a história de Lewis Chabor, um conde vaidoso e libertino que leva uma vida desregrada. Quando ele cria uma obsessão doentia (que ele acha que é amor) por Julietta e é por ela rejeitado, comete atrocidades para tê-la só para si. Apresentando ideias feministas em uma história sombria e violenta, a autora critica o patriarcalismo e faz refletir sobre as relações de poder do homem sobre a mulher na época. Existe o sobrenatural, e...