O demônio do meio-dia

O demônio do meio-dia Andrew Solomon




PDF - O Demônio do Meio-dia


Partindo de sua própria batalha contra a depressão, Andrew Solomon constrói um retrato monumental da doença que assola nossos tempos.

Lançado em 2000, O demônio do meio-dia continua sendo uma referência sobre a depressão, para leigos e especialistas. Com rara humanidade, sabedoria e erudição, o premiado autor Andrew Solomon convida o leitor a uma jornada sem precedentes pelos meandros de um dos temas mais espinhosos e complexos de nossos dias.

Entremeando o relato de sua própria batalha contra a doença com o depoimento de vítimas da depressão e a opinião de especialistas, Solomon desconstrói mitos, explora questões éticas e morais, descreve as medicações disponíveis, a eficácia de tratamentos alternativos e o impacto que a depressão tem nas várias populações demográficas (sejam crianças, homossexuais ou os habitantes da Groenlândia).

No epílogo inédito escrito exclusivamente para a reedição brasileira, conhecemos o que aconteceu com Solomon, com os entrevistados e com os tratamentos da depressão desde a publicação de O demônio do meio-dia. A inteligência, a curiosidade e a empatia do autor nos permitem conhecer não só as doenças mentais, mas a profundidade da experiência humana. Uma obra monumental.

Vencedor do National Book Award e finalista do Pullitzer, eleito um dos 100 melhores livros da década de 2000 pelo jornal The Times e publicado em 24 línguas.





O demônio do meio-dia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O demônio do meio-dia (2)

ver mais
O DEMÔNIO DO MEIO-DIA | ANDREW SOLOMON

O DEMÔNIO DO MEIO-DIA | ANDREW SOLOMON

Livro sobre Depressão: O Demônio do Meio-Dia | Ben Oliveira

Livro sobre Depressão: O Demônio do Meio-Dia | Ben


Resenhas para O demônio do meio-dia (122)

ver mais
Depressão


O autor escreve de maneira clara o que queremos explicar as outras pessoas o que está ocorrendo conosco, que sofremos com este mal, e não conseguimos pois as aparências enganam. Ninguém entende, em sã consciência, como para nós em certos dias é tão difícil ir numa padaria se fazemos isto quase todos os dias até que em um dia qualquer sem sabermos porque alguma coisa trava e é só começo de uma nova crise que só quem já passou por uma sabe. Eu não sei se é pior a crise ou os julgamentos...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR