O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




PDF -


O diário de Anne Frank expande oferece uma visão completa e precisa da terrível odisseia vivida durante a Segunda Guerra Mundial pela família Frank.

Um testemunho único sobre o horror e a barbárie nazista, e sobre os sentimentos e experiências que uma garota judia viveu com sua família para fugir do Holocausto

Após a invasão da Holanda, os Franks, mercadores judeus alemães que emigraram para Amsterdã em 1933, se esconderam da Gestapo em um sótão anexo ao prédio onde o pai de Anne tinha seus escritórios. Eram oito pessoas e elas permaneceram detidas de junho de 1942 a agosto de 1944, quando foram presas e enviadas para campos de concentração. Naquele lugar e nas condições mais precárias, Anne, então uma garota de treze anos, escreveu seu chocante Diário: um testemunho único desse tipo sobre o horror e a barbárie nazistas e sobre os próprios sentimentos e experiências de Anne e seus companheiros. Anne morreu no campo de Bergen-Belsen em março de 1945. Seu diário nunca morrerá.

"De todas as multidões que, ao longo da história, têm falado pela dignidade humana em tempos de grande sofrimento e perda, nenhuma voz é mais convincente do que a de Anne Frank."

John F. Kennedy





O Diário de Anne Frank

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Diário de Anne Frank (76)

ver mais
Não irei avaliar o livro!


Acho que a minha decisão é o certo a se fazer, pois esse diário não foi escrito com a pretensão de ser um livro, portanto não há o que ser avaliado. Hoje é um livro histórico, mas um dia foi apenas o diário de uma adolescente no qual ela despejava as inquietações de sua alma. É muito triste ver que tudo que eles fizeram no final foi em vão, pois acabaram sendo apanhados pelos alemães. Me emociono muito toda vez que leio algo escrito em meio esse tempo tão negro da história, como a mald...