O Diário de Nina

O Diário de Nina Nina Lugovskaia




PDF - Diário de Nina


Escrito entre 1932 e 1937, no período de terror stalinista, o diário de Nina Lugovskaia tem muito em comum com o de Anne Frank. Assim como na Alemanha nazista, no regime comunista Nina só podia buscar refúgio dentro de si mesma. Seu diário não é político, mas torna-se combativo ao considerarmos o perigo de se confessar sentimentos, mesmo aos amigos mais íntimos, numa época em que as pessoas podiam ser entregues à polícia secreta em função de qualquer desvio de comportamento.

Entre a descoberta de sua personalidade e a experiência da adolescência, vemos os sonhos de uma menina que almejava se tornar escritora serem destruídos. Acusada de anti-soviética e de ter "intenções terroristas em relação a Stálin", Nina Lugovskaia foi forçada a assinar uma confissão na qual afirmava ter-se postado diante do Kremlin com uma arma para matar Stálin.





O Diário de Nina

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Diário de Nina (16)

ver mais
O diario de Nina Lugovskaia


Hoje li “O Diário de Nina”, livro que retrata a historia de Nina Lugovskaia, uma soviética, nos momentos que o povo soviético vivia sobre o terror stalinista. Nina aos 13 anos não deixava de aproveitar sua adolescência, mas já se mostrava uma garota inteligente e madura, e impressionava a todos pela maneira rápida de entender tudo que ocorria no mundo. O problema é que agora o Terror era em Moscou, cidade onde morava com seus pais, que foram mortos durante a era stalinista. Nina ao...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR