O Doador

O Doador Lois Lowry




PDF - O Doador


Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa, o Doador, é responsável por ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de tornar-se o próximo Doador. Ele é avisado de que será um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.





O Doador

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Doador (14)

ver mais
Vlog - Você compreendeu o final de O Doador de Memórias?

Vlog - Você compreendeu o final de O Doador de Mem

RESENHA | O Doador de Memórias, da Lois Lowry

RESENHA | O Doador de Memórias, da Lois Lowry

BOOKTAG DOS CONTOS DE FADA

BOOKTAG DOS CONTOS DE FADA

O Doador de Memórias, da Lois Lowry | Um Bookaholic (VEDA #18)

O Doador de Memórias, da Lois Lowry | Um Bookaholi


Resenhas para O Doador (256)

ver mais
Memorável!


Que eu sou fã de distopias todo mundo sabe, não é? Por isso eu não poderia deixar de ler O Doador de Memórias, livro de Lois Lowry que deu origem ao filme de mesmo nome. Antes de iniciar essa resenha, eu gostaria de deixar explicito aqui que o livro foi publicado pela primeira vez no ano de 1993! Isso mesmo, ele não é novo como aparenta ser, então não há possibilidades de dizer que O Doador de Memórias copiou algumas das distopias atuais, mas isso não vem ao caso agora, já já volto a ...