O elefante desaparece

O elefante desaparece Haruki Murakami




PDF - O elefante desaparece


Coletânea com dezessete contos de Haruki Murakami, um dos autores mais aclamados da literatura japonesa. O universo fantástico se abre mais uma vez.

Com a mesma genialidade com que escreveu seus romances mais famosos, 1Q84 ou Crônica do pássaro de corda, por exemplo, Haruki Murakami usa esta coletânea de contos para tomar o senso de normalidade de assalto. Um homem vê seu elefante favorito desaparecer, dois recém-casados sofrem de uma fome avassaladora que os faz roubar uma lanchonete no meio da noite, e uma jovem mulher descobre que a forma de se livrar de um pequeno monstrinho verde pode estar ligada a seus próprios pensamentos: esses são apenas alguns dos contos que integram essa seleção de dezessete histórias. Por vezes assustador, por vezes hilário, O elefante desaparece é mais uma prova da habilidade que Murakami tem de ultrapassar as fronteiras da realidade — e de voltar carregando um tesouro.

"Todos os contos se passam em universos paralelos não tão distantes da realidade, é quase como se eles sempre estivessem escondidos logo abaixo da superfície: ruelas secretas que oferecem uma perspectiva inesperada."
The New York Times





O elefante desaparece

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O elefante desaparece (2)

ver mais
RESENHA O ELEFANTE DESAPARECE - MURAKAMANDO #7 // Livre em Livros

RESENHA O ELEFANTE DESAPARECE - MURAKAMANDO #7 //

?O elefante desaparece? de Haruki Murakami ??

?O elefante desaparece? de Haruki Murakami ??


Resenhas para O elefante desaparece (82)

ver mais
Queimando Palavras


Li "O Elefante Desaparece" há alguns anos em virtude da adaptação do conto "Queimar Celeiros" para os cinemas (filme "Burning", de 2015), o qual é um conto exemplar; mas não lembrava exatamente por que na época larguei o livro pela metade. Hoje, após reler o mesmo volume, me dei conta de que é muito tediosa a forma de contar do autor, sobretudo pelos finais inconclusivos dos contos (quase todos) arrastados, herança pelo visto de Anthon Tchekcov, de quem Murakami é publicamente um aprec...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR