O Estrangeiro

O Estrangeiro Albert Camus




PDF - O Estrangeiro


"O Estrangeiro", tão popular porque, à parte ser a seca narrativa das desventuras de Mersault, condenado à morte por matar um árabe a troco de nada, é também a narrativa das desventuras de um homem do século XX. Uma autobiografia de todo mundo. Mersault leva uma vida banal; recebe, indiferentemente, a notícia da morte da mãe; comete o crime; é preso; julgado; tudo gratuito, sem sentido, apenas mais um homem arrastado pela correnteza da vida e da História.





O Estrangeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Estrangeiro (17)

ver mais
12 LIVROS para 2019 | Pilha de Leitura

12 LIVROS para 2019 | Pilha de Leitura

O Estrangeiro - Albert Camus

O Estrangeiro - Albert Camus

O estrangeiro - Camus

O estrangeiro - Camus

O ESTRANGEIRO l Albert Camus

O ESTRANGEIRO l Albert Camus


Resenhas para O Estrangeiro (257)

ver mais
Mersault no século XXI


Curto e acachapante, O estrangeiro é o primeiro romance de Camus. (Penso em Augusto dos Anjos, que ainda imberbe escreveu os famosos Versos Íntimos aos 17 anos!) Conta a história de Mersault, homem de vida aparentemente previsível, funcionário mediano, de pouca conversa, sorumbático (como diria Machado), cultivador de relações esporádicas, que mora em Argel. Camus destila uma narrativa seca em primeira pessoa, e nos revela, desde o primeiro instante, o alheamento do personagem, fix...