O Executivo e o Elefante

O Executivo e o Elefante Richard L. Daft




PDF - O Executivo e o Elefante


Líderes sabem o que deveriam fazer, então por que não estão fazendo? Quando um líder sabe qual o comportamento mais adequado, por que mantém o velho padrão e falha ao tentar se comportar como pretende? A resposta é que cada um de nós tem dois self: um é reflexivo, prudente e racional (o executivo interior); o outro self tem hábitos enraizados, é impulsivo e se deixa levar por suas emoções (o elefante interior).

Neste livro inovador, Richard L. Daft, expert em liderança, revela como líderes podem reconhecer seus dois self e aprender a acalmar, treinar e guiar seu elefante interior em direção ao comportamento que almejam.

Vários exercícios com resultados comprovados vão capacitá-lo a direcionar a si mesmo e outras pessoas de modo mais produtivo. Com um pouco de prática, seu executivo interior aprenderá a escolher as atitudes corretas em vez de permitir que seus comportamentos indesejáveis se manifestem.

Por meio de exemplos reais de mudanças pessoais drásticas, juntamente com recentes descobertas em psicologia, gerenciamento, neurociência e espiritualidade oriental, Richard Daft oferece orientação a todos que desejam tomar as melhores atitudes ao liderar a si mesmos e outras pessoas.





O Executivo e o Elefante

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Executivo e o Elefante (1)

ver mais
Book trailer: O Executivo e o Elefante

Book trailer: O Executivo e o Elefante


Resenhas para O Executivo e o Elefante (1)

ver mais


Apesar de, no início, aparentar uma leitura cansativa, os conceitos e conselhos existentes no referido livro são de extrema importância. Infelizmente, a correria do dia a dia ou até mesmo a ausência de conhecimento nos afastam do controle da nossa consciência, permitindo ações exclusivas do nosso elefante interior. Talvez a reserva de intervalos diários para analisar os acontecimentos da vida represente um bom começo de importantes mudanças....