O fim do homem soviético

O fim do homem soviético Svetlana Aleksiévitch




PDF - O Fim do Homem Soviético


A ganhadora do prêmio Nobel de 2015 examina o fim da União Soviética.

O povo russo assistiu com espanto à queda do Império Soviético. A política de abertura do governo Gorbatchóv impôs uma mudança drástica da estrutura social, do cotidiano e, sobretudo, da direção ideológica da população. Em O fim do homem soviético , Svetlana Aleksiévitch examina a vida das pessoas afetadas por essa transformação. Em cada personagem está um pouco da história russa — a mãe cuja filha morreu em um atentado; a antiga funcionária do Partido Comunista que coleciona carteiras abandonadas de ex-filiados; o velho militante que passou dez anos em um campo de trabalhos forçados.

O livro traz um painel fantástico de russos de todas as idades que se movem entre a possibilidade de uma vida diferente e a derrocada da sociedade que conhecem.





O fim do homem soviético

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O fim do homem soviético (1)

ver mais
Resenha do Livro O fim do homem soviético

Resenha do Livro O fim do homem soviético


Resenhas para O fim do homem soviético (44)

ver mais
Não é o meu livro preferido da autora.


Dos 05 livros que li dela, sem dúvida esse é o que possui a escrita mais confusa. Pelo menos na primeira metade do livro. Talvez esta confusão seja para combinar com os relatos da vida pós-guerra do povo soviético, onde os próprios sentimentos e vivencia do povo estavam um caos. Próximo ao fim da primeira metade, a leitura começa a se assemelhar com a estrutura dos demais livros. Mesmo assim, no geral, ficou aquém das minhas expectativas. Principalmente por ser o livro que encerra es...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR