O galo de ouro

O galo de ouro Juan Rulfo




PDF -


Escrito entre 1956 e 1958, O galo de ouro foi o segundo romance de Juan Rulfo, lançado pouco tempo depois de seu romance de estreia, Pedro Páramo. O texto foi escrito primeiramente como roteiro para o filme homônimo, cuja estreia ocorreu em 1964, dirigido por Roberto Gavaldón.

Na história, depois de uma célebre noite de rinha de galos, a sorte e o destino de Dionisio Pinzón mudam. Ao decidir salvar um galo dourado moribundo, ele, um miserável, torna-se homem rico, conseguindo atrair para os seus braços La Caponera, mulher sensual e fascinante, objeto do desejo de todos. Contudo, Dionisio descobre que a vida dos homens não é muito diferente do destino dos galos de briga: pode-se vencer muitas lutas, mas, também, perder tudo num único revés.

Organizada pela Fundação Juan Rulfo, esta é a edição mais recente e completa de O galo de ouro , com texto corrigido, fiel ao estilo do autor. O volume é enriquecido de textos extras, dos acadêmicos José Carlos González Boixo, Douglas J. Weatherford e Dylan Brennan, e inclui um inédito de Rulfo, a sinopse de O galo de ouro, que escreveu para a produção do filme, e uma nova transcrição de A fórmula secreta, outra colaboração sua para o cinema.





O galo de ouro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O galo de ouro (3)

ver mais
Do pó viestes e ao pó retornarás


Um conto longo/romance curto que dá pra ser lido em um domingo. Sobre um homem sem nada a perder que encontra a sorte e por ela se deixa levar, até que se cega pelo poder e a mesma sorte que o fez ascender, reverte sua realidade. Uma narrativa tipicamente latina, desde a ambientação, aos personagens e o enredo das brigas de galo. Essa edição traz comentários a respeito da obra e do autor que acrescentaram bastante ao final....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR