O garoto no convés

O garoto no convés John Boyne




PDF - O Garoto No Convés


O célebre episódio do motim no navio de guerra britânico HMS Bounty, em abril de 1789, inspirou numerosos livros e filmes. Na tradição dos grandes romances de aventura marítima, John Boyne recriou essa história a seu modo surpreendente e inovador.

Em O garoto no convés, a expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um jovem de Portsmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte no orfanato em que vive e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta: em vez de ficar encarcerado, ele embarcaria no Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado do respeitado capitão William Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade, mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre.

É pela voz desse adolescente insolente e sagaz, mas ao mesmo tempo frágil e ingênuo, que o leitor acompanhará uma viagem repleta de intrigas, tempestades intransponíveis, cenários exóticos e lições de lealdade, paixão e sobrevivência.





O garoto no convés

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O garoto no convés (2)

ver mais
VLOGMAS #8 Comprei e (ainda) não li [parte 2] | Leituras de Deni

VLOGMAS #8 Comprei e (ainda) não li [parte 2] | Le


Resenhas para O garoto no convés (173)

ver mais
Difícil de largar, difícil de esquecer


Há muito tempo, quando li "A Ilha do Tesouro" e "Raptado", de Robert Louis Stevenson, descobri minha grande paixão: aventuras marítimas! E quando descobri que John Boyne havia escrito um livro de um garoto navegando pelos sete mares, com certeza não poderia deixar de ler. Não esperava encontrar um livro tão bom quanto a memorável Ilha do Tesouro. Pelo visto, Robert Louis Stevenson encontrou alguém a sua altura. Em O Garoto do Convés, acompanhamos a difícil vida de John Jacob Turnsti...