O Gene Egoísta

O Gene Egoísta Richard Dawkins




PDF - O Gene Egoísta


O gene egoísta foi publicado em 1976. Propunha-se a condensar o enorme corpo teórico já produzido para compreender como espécies surgem e se diversificam, como indivíduos se relacionam e colaboram entre si - e a ir além. Richard Dawkins inovou de muitas maneiras. Introduziu uma linguagem informal e metafórica numa área dominada por reflexões densas e fórmulas matemáticas. Subverteu a percepção intuitiva da importância dos organismos e dos grupos; o gene é quem comanda, quem busca perpetuar-se. Os organismos são máquinas de sobrevivência construídas pelos genes, num processo competitivo em busca da máquina mais eficaz. E a influência dos genes não pára aí. Organismos interagem entre si e com o mundo inanimado, e assim alteram seu ambiente e promovem a propagação de genes presentes em outros corpos. O livro não só apresenta a biologia evolutiva de forma acessível, mas acrescenta uma interpretação metafórica que inspirou gerações de biólogos e simpatizantes - somos máquinas de sobrevivência a serviço dos genes. Esta edição comemorativa traz uma nova introdução do autor.





O Gene Egoísta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Gene Egoísta (1)

ver mais
O gene egoísta, por Richard Dawkins | Evolucionismo e seleção natural

O gene egoísta, por Richard Dawkins | Evolucionism


Resenhas para O Gene Egoísta (33)

ver mais
Tempo de releitura


Quem já leu "O Gene Egoísta" de Richard Dawkins há tempos e sensatamente o considerou uma obra sobre seleção natural, genética e evolução das espécies talvez não precise se dar a mais trabalho. Mas quem a entendeu como manifesto político ou ensaio sobre filosofia ética ou sociedade principalmente aqueles que o conheceram de ouvir falar deveria tomar conhecimento da edição comemorativa dos 30 anos do lançamento original, de 1976. A tese fundamental da qual Dawkins não foi o criador...