O Homem e a Eternidade

O Homem e a Eternidade Garrigou-Lagrange




PDF - O Homem e a Eternidade


O homem e a eternidade, de Garrigou-Lagrange, O. P., é um tratado De Novissimis, ou seja, dos fins últimos. Tem por objetivo iluminar as almas e fazê-las tomar consciência da extensão de suas responsabilidades; busca afastar da perdição aquelas que estão no caminho da condenação; instruir pela doutrina do Purgatório as que cometem freqüentemente o pecado venial deliberado, e não pensam em expiar suas faltas mortais já perdoadas pelo tribunal da Penitência. Pretende dar, principalmente, uma idéia elevada do Céu, da beatitude eterna, seja por oposição ao Inferno, seja pelo atraso da visão beatífica que faz sofrer tanto as almas do Purgatório, seja, enfim, pela elevação infinita de nosso fim último sobrenatural: o próprio Deus, visto claramente como Ele se vê e amado como Ele se ama, Deus possuído sem que haja qualquer possibilidade de o perder.

Sobre o autor:

Réginald Garrigou-Lagrange (1877-1964) foi um dos mais importantes teólogos do catolicismo do século XX. Lecionou no Angelicum de Roma — Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino — entre 1909 e 1960, formando diversas gerações de jovens teólogos, dentre eles, Karol Wojtyła, que mais tarde tornou-se o Papa São João Paulo II.





O Homem e a Eternidade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Homem e a Eternidade (2)

ver mais


Livro sensacional! Hoje, em geral, nós católicos já não ouvimos ou lemos a respeito do nosso fim último, das realidades do Inferno, Purgatório, Céu. O autor traz esses temas com precisão e profundidade para todo o católico que deseja não mais viver alheio ao sentido final de nossas vidas. Pensar nessas realidades escatológicas abrem nossos olhos a respeito de como temos vivido nossas vidas, o quanto ainda necessitamos de conversão e purificação para merecer ver a Deus face a face. Só t...